A oração - a mais elevada atividade da alma humana


Clique na imagem para ampliar

Uma Coisa é Certa


Clique na imagem para ampliar

O amor faz a diferença


Clique na imagem para ampliar

Óleo fresco


Clique na imagem para ampliar

A dor da verdade que cura

Clique na imagem para ampliar

A Bíblia, uma mensagem de Deus

Clique na imagem para ampliar

Um dos maiores skatistas do Brasil afirma ter trocado as drogas por Jesus Cristo

Askateos nove anos ele já cheirava cola. Aos 11 fumava maconha, e por 11 anos permaneceu no crack. Bruno Taioli foi dependente de álcool e drogas por 22 anos e passou por 15 internações sem sucesso. Para se manter no vício, se envolveu com o tráfico, viveu foragido e a sua relação com a família estava completamente destruída, principalmente com o filho. “Traficava para sustentar o vício, como o perfil de todo dependente químico”, diz.
Foi quando, em 1989, recebeu um convite da Patrícia, sua atual esposa, para frequentar a Igreja Renascer e viu sua vida mudar completamente, com uma recuperação definitiva. Na época, seu bispo e o principal incentivador para sua mudança disse: “Se a droga faz parte da sua vida todo dia, agora você vai trocar a droga pela igreja, todo dia”.

Tudo Se Resume a Ele!

Clique na imagem para ampliar

Trotes

Quando ficamos perturbados


“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim". (João 14.1)
 
Jesus nos disse para não ficarmos perturbados (João 14.1).
Ao fazê-lo, o Mestre reconhece que podemos ficar com os nossos corações turbados. Todos os seres humanos podemos ficar perturbados, no sentido de ter nossa calma derrubada por causa de situações de difícil controle.
 
PODEMOS FICAR PERTURBADOS
Todos nós podemos ter um espinho penetrando na nossa carne, como aconteceu com o apóstolo Paulo (2Coríntios 12.7). Eis alguns deles, entre muitos:

Deus ouve


Clique na imagem para ampliar

Billy Graham fala sobre Envelhecimento, Lamentos , Política e sobre os evangélicos atuais

O evangelista diz que “às vezes cruzou a linha” na política “, e que a velhice pode ser um momento solitário”, e adverte os evangélicos de serem “vítimas de nosso próprio sucesso.”

Mesmo através de sua luta com a sua audição, visão, e outros problemas de saúde na sua nona década, Billy Graham continuou a fazer o que ele fez com todos os presidentes americanos desde Harry Truman. No ano passado, ele se reuniu e orou com o presidente Obama e, em dezembro, ele se encontrou novamente com o ex-presidente George W. Bush. Mas se ele pudesse voltar e fazer tudo de novo, ele disse ao Cristianismo Hoje, que teria mantido afastado da política.

Desde a morte de sua esposa há quase quatro anos, ele passa a maior parte de seu tempo em sua casa em Montreat. Embora raramente aparece em público, seu filho Franklin Graham disse seu pai gostaria de pregar novamente, mas a data não está confirmada.

Leia abaixo algumas das perguntas feitas pela Christianity Today, ao Billy Graham:

Quem está observando?

Clique na imagem para ampliar


Não passei na faculdade que eu queria, o que faço agora?

É vantajoso entrar num curso que não era o desejado, já que não passei na faculdade desejada? De acordo com o psicoterapeuta e palestrante Leo Fraiman, tão importante quanto a preparação acadêmica é o que se forma de competências na vida. Não é demérito tentar o vestibular novamente, o importante é que o jovem faça o curso desejado, seja tentando novamente, seja entrando numa faculdade e complementando a formação com cursos e experiência.

Você Pode Contar com Deus

Clique na imagem para ampliar

Vislumbres de um Criador

O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente. Por que? Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.
    
Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?

Deus. Esse mesmo Deus que coloca um punhado de argila no coração da terra, e, através da ação do fogo transforma-a em formosa ametista de alto valor. Esse mesmo Deus que coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em resplandecente
diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos!

Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais comete engano. Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta. Aquele que nos criou pode também nos dirigir. Somente aquele que fez o cérebro e o coração pode guiá-los com êxito para um alvo útil.

A insondável sabedoria divina revela-se ainda nas coisas que poucos notam: A melancia tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos.A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. 0 cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.

A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60, e 100. (1) Pela sua maravilhosa sabedoria e graça, é assim que o Senhor determina à vida que cumpra os propósitos e os planos dele. Somente a vida sob o cuidado divino está a salvo de contratempos.

Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: Enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo em edifícios e pontes.
Mas há maravilha ainda maior. 0 Criador toma o oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor,e os combina com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto. 0 resultada porém, é o alvo e doce açúcar.

Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso.Esse mesmo Deus que realiza tais maravilha no mundo que ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas.(2) Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida, e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória dele.

Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre"(3), só ele tem a última palavra.

Você pode experimentar um milagre! Tão somente creia nele, receba-o como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos dele. A Bíblia diz:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" (4)

Citações Bíblicas: (1) Marcos 4:8; (2) João 3:3; 2 Coríntios 5:17;
(3) Hebreus 13:8; (4) João 3:16

Fonte: Extraído de um texto de Abraão de Almeida

Sonhos ou Escolhas?

Clique na imagem para ampliar


Vislumbres da imagem de Deus


Clique na imagem para ampliar

Tesouros enterrados

Clique na imagem para ampliar


Lá se vai Ronaldo



Lá se vai Ronaldo, o Fenômeno do futebol brasileiro. Lá se vai pouco depois de uma derrota do seu time. Lá se vai porque não dá mais espetáculo. A sociedade é implacavelmente furiosa contra quem não lhe dá os resultados esperados. 

Lá se vai Ronaldo, o nosso artilheiro das Copas, porque agora a imaginação do seu drible não desce mais até suas pernas. A mente pode querer, mas o corpo não deseja. E no esporte, o corpo é soberano.

Lá se vai Ronaldo, esse que sabe como são efêmeras as glórias. Quem aplaude é quem vaia. Quem chama é quem despede. O resto é ilusão.

La se vai Ronaldo, certo que, não podendo fazer o que sempre fez, pode fazer o que ainda não fez. 

Como Ronaldo, quantas vezes somos expulsos do circo, porque não domamos mais um leão por dia.

Como Ronaldo, precisamos saber que há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de dançar e tempo de chorar, tempo de abraçar e tempo de se conter. Só permanece para sempre o que Deus faz. (Eclesiastes 3)

Como Ronaldo, precisamos saber que nossa vida não acaba quando acaba aquilo que sabemos fazer. Podemos começar de novo, quando a bola fica para trás. 

Se precisamos começar de novo, devemos começar de novo. 

Alcançamos alguns alvos, mas outros ainda são possíveis.

*Publicado originalmente no site do autor, www.prazerdapalavra.com.br

• Israel Belo de Azevedo possui graduação em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduação em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, especialização em História pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho. Atualmente é professor titular da Faculdade Batista do Rio de Janeiro.

Fonte: Ultimato

A experiência da presença de Deus

Clique na imagem para ampliar


Jovens evangélicos estão cada vez mais se aproximando das drogas

Tudo começou com um punhado de anfetaminas e o desejo desenfreado de vencer no ciclismo. Mas logo vieram o ecstasy, a cocaína, o crack, as brigas com a família e os roubos para manter o vício que acabara de se instalar. A cada capítulo, o drama vivido por Danilo Gouveia, personagem interpretado pelo ator Cauã Reymond na novela Passione, da Rede Globo, mexeu com os telespectadores e chocou a sociedade com a dura realidade das drogas.
 Não é o primeiro sucesso do showbiz nacional em cima do assunto.

Há pouco tempo, o longa-metragem Meu nome não é Johnny, baseado no livro do jornalista Guilherme Fiuza, ganhou as telas dos cinemas ao revelar as desventuras de João Guilherme Estrella, um jovem que tinha tudo na vida, menos limites, pelo mundo das drogas. Em comum, histórias como as de Gouveia e Estrella alertam dramaticamente que ninguém está livre desse perigo – nem mesmo aqueles que estão aparentemente nas situações mais seguras, aos olhos dos homens. 

Fazendo amizades


Clique na imagem para ampliar

Senado Kentucky Aprova Projeto para Ensinar Bíblia em Escolas Públicas






O Senado aprovou um projeto de Kentucky, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011, que objetiva acrescentar classes de Bíblia para o currículo nas escolas públicas. O Senado votou 34-1 para aprovar no Senado o projeto de lei 56.

A medida direciona à Diretoria de Ensino de Kentucky para criar diretrizes em um currículo em torno da Bíblia. Segundo a proposta, os alunos seriam capazes de fazer um curso de Bíblia como um dos estudos sociais eleitorais centrados na Bíblia hebraica, o Antigo Testamento da Bíblia, o Novo Testamento, ou uma combinação das Escrituras Hebraicas e o Novo Testamento da Bíblia.

O senador Joe Bowen (R-Owensboro), defensor do projeto, disse que o objetivo da legislação é a alfabetização Bíblica.

Ele disse que a intenção é familiarizar os estudantes com um livro que teve enorme impacto sobre a sociedade americana e da cultura ocidental, de acordo com a Associated Press.

O conhecimento de personagens bíblicos e narrativas serve como “pré-requisitos para a compreensão da sociedade contemporânea e da cultura, incluindo a literatura, arte, música, costumes, oratória e políticas públicas,” afirmou a proposta.

Enquanto as escolas em Kentucky podem dar aulas sobre a Bíblia, a lei iria padronizar o curso.

O senador David Boswell (D-Owensboro) patrocinou uma lei semelhante no ano passado, que foi aprovada pelo Senado de Kentucky, mas falhou na Câmara. Boswell ano passado, disse que a lei era constitucional porque a Bíblia não poderia ser ensinada a partir de um ponto de vista religioso, mas sim literário.
O projeto de lei 56 do Senando agora segue para a Câmara estadual.


Olhe para o Filho


Clique na imagem para ampliar

Álcool mata mais que Aids, tuberculose e violência, diz OMS

Substância mata 2,5 milhões de pessoas por ano.
Relatório aborda também acidentes de trânsito e comportamento violento.


Quase 4% de todas as mortes no mundo são atribuídas ao álcool, alertou a Organização Mundial de Saúde (OMS) em relatório divulgado nesta sexta-feira. A entidade da Organização das Nações Unidas (ONU) lembrou que o álcool é associado com muitas questões sociais sérias, como violência, negligência infantil e abusos, além de faltas ao trabalho. A porcentagem de mortes por álcool é maior do que as de mortes causadas por aids, violência e tuberculose, diz a OMS.

Atividade vulcânica

Clique na imagem para ampliar

Chips implantados em pessoas Sinal da besta?



Chips implantados em pessoas
Muitos fiéis e estudiosos voltam sua atenção de um modo muito especial (e peculiar) para o último livro da Bíblia, o Apocalipse. João, servo de Deus, recebeu de um anjo revelações sobre o tão falado fim dos tempos. “Bem-aventurados os que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)

João cita suas visões tais e quais as teve, cheias de simbolismos e alegorias, em uma linguagem altamente metafórica. E justamente aí vem uma grande confusão por parte de intérpretes da Bíblia: enquanto uns defendem que tudo é falado simbolicamente, outros defendem que o conteúdo tem de ser levado ao pé da letra – o que não diz respeito somente ao Apocalipse, mas a toda a Palavra Sagrada.

As marcas da amizade

Clique na imagem para ampliar


Bruna Furlan rejeita título de 'musa' e quer reconhecimento por trabalho


A gente tem que ser reconhecida mesmo é pelo trabalho”, afirmou a deputada, solteira, evangélica e de longos cabelos loiros.

Alvo de atenções no dia da posse, a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), 27 anos, diz preferir que continue com a colega Manuela D'Ávila (PC do B-RS) o título de "musa do Congresso" e afirma que pretende ser reconhecida não pela beleza, mas pelo trabalho .
“Ela [Manuela] continua sendo a musa", disse, bem-humorada. "A gente fica contente com o elogio, mas acho isso uma brincadeira. A gente tem que ser reconhecida mesmo é pelo trabalho”, afirmou a deputada, solteira, evangélica e de longos cabelos loiros.
Na Câmara, é estreante - a colega gaúcha está no segundo mandato consecutivo - e se diz animada com o início do mandato.
Formada em direito e pós-graduada em gestão de cidades, ela foi diretora da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e participou de programas de inclusão social com foco em moradia e educação.
“Estou muito entusiasmada, muito animada. É o início de um mandato e tenho certeza que vamos conseguir desenvolver um bom trabalho e realizar os grandes anseios da população”, afirmou ao G1.
Bruna seguiu a orientação do partido e foi uma das parlamentares que ajudou a eleger o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
Filha do prefeito de Barueri (SP), Rubens Furlan, Bruna é a terceira deputada federal mais votada da bancada paulista, com 270.661 votos - atrás de Tiririca (PR), com 1.353.820 votos, e Gabriel Chalita (PSB), com 560.022 votos.

Andando em Pureza

Clique na imagem para ampliar


Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas



Propagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

O canal Fox Sports se negou a exibir um comercial que desafia os fãs de esporte: “leia João 3:16? [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura esportiva nos Estados Unidos há décadas.

Momentos “Mas Deus...”


Clique na imagem para ampliar

Remédio Amargo para uma Doce Cura





O homem foi convocado a comparecer perante o rei. Com pernas trêmulas, dirigiu-se ao palácio, certo de que sairia de lá para a prisão ou para o cativeiro. Devia ao seu senhor uma quantia que jamais poderia pagar. As perspectivas mais sombrias se projetavam sobre ele e toda a família. Como era costume no país, era bem provável que todos eles fossem vendidos como escravos a fim de pagar com seus serviços pelo resto da vida o que não podiam pagar com dinheiro.

Sua única esperança, tênue à luz da enormidade da quantia devida, era saber que o rei gozava bem merecida fama de ser um governante misericordioso e justo. Talvez se clamasse por mercê fosse ouvido e recebesse outra oportunidade de evitar a desgraça da família.
Os guardas o levaram até a sala do trono quase arrastado pois suas pernas se recusavam a carregar o corpo amolecido pelo pavor. Diante do rei, teve de admitir que não tinha como saldar a dívida, nem parte dela. Lançando-se aos pés do soberano, com o rosto em terra, clamou por misericórdia.

Uma fé firme

Clique na imagem para ampliar

Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos

A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.
O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contatos.
O fenômeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.
Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, “mais de 20% dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões fazem referência à rede social.”
facebbok
«A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter», disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.

A qualidade da ponderação

Clique na imagem para ampliar

Superando os preconceitos


Clique na imagem para ampliar

Fundação instável

Clique na imagem para ampliar


Aedes Aegypti

Alicerces bíblicos para um matrimônio sólido - Livro Grátis

A nossa sociedade oferece poucas respostas para reverter a tendência de infelicidade conjugal. Mas há respostas no livro mais vendido da história. E é com esta confiança que David Egner escreveu este estudo no qual sintetiza o que a Bíblia diz a respeito do matrimônio. A nossa oração é a de que, por meio das respostas que se encontram nas páginas deste estudo, o amor de muitos venha a ser renovado e sustentado através dos anos.

O convidamos a baixar este livreto em formato PDF e distribuí-lo via e-mail, no seu blog pessoal, ou do modo que julgar mais adequado.