Um dos maiores skatistas do Brasil afirma ter trocado as drogas por Jesus Cristo

Askateos nove anos ele já cheirava cola. Aos 11 fumava maconha, e por 11 anos permaneceu no crack. Bruno Taioli foi dependente de álcool e drogas por 22 anos e passou por 15 internações sem sucesso. Para se manter no vício, se envolveu com o tráfico, viveu foragido e a sua relação com a família estava completamente destruída, principalmente com o filho. “Traficava para sustentar o vício, como o perfil de todo dependente químico”, diz.
Foi quando, em 1989, recebeu um convite da Patrícia, sua atual esposa, para frequentar a Igreja Renascer e viu sua vida mudar completamente, com uma recuperação definitiva. Na época, seu bispo e o principal incentivador para sua mudança disse: “Se a droga faz parte da sua vida todo dia, agora você vai trocar a droga pela igreja, todo dia”.


O estímulo deu resultado. Anos depois, hoje ele é um dos líderes do GAUF – Grupo de Apoio a Usuários e Familiares – que busca ajudar, acompanhar e apoiar o processo de recuperação e reabilitação de viciados em drogas, na Renascer Moema. Bruno compreende muito bem a situação de cada um dos participantes do grupo.

“A nossa sociedade trata a dependência química como algo físico e emocional, mas esquece o lado espiritual. Porém, até o Governo hoje reconhece que as igrejas são os maiores agentes transformadores deste problema da sociedade. Só essa paz espiritual é realmente capaz de curar o vício”, diz Bruno.

Skatista há 34 anos, hoje ele faz parte do “Legends”, turma de ex-profissionais que ainda se dedica ao esporte. Ele é tão ligado ao skate que construiu uma minirrampa no quintal de sua casa.

Sua história de transformação e vida nova, hoje serve de inspiração para centenas de jovens. Durante os torneios, Bruno costuma fazer orações no início e no final das disputas.

“Após as pregações, um bando de doidos tatuados vem pedir “benção” pra mim, e destes, muitos se convertem”, afirma.

Às terças, ele reúne dezenas de jovens na Pista de Skate do Sumaré, na avenida doutor Arnaldo, onde costuma dar aconselhamentos aos jovens que o procuram.

Fonte: LPC - Comunicações
0 Responses