Judeus ortodoxos voltam a falar em construir o Terceiro Templo em Jerusalém



Escrito por Milton Alves     
Qua, 28 de Abril de 2010 09:23

 JERUSALÉM (Israel) - Os assentamentos habitacionais em Jerusalém Oriental não são os únicos edifícios novos construídos para aumentar o domínio territorial de Israel. Na última Páscoa se pôde ver nos ônibus de Jerusalém uma campanha para construir o Terceiro Templo. A promoção da obra foi integrada por grandes sinais em centenas de ônibus na cidade histórica, com a inserção computadorizada de uma imagem do templo judaico no Monte do Templo.
 O templo seria no mesmo local do original, atualmente ocupados por duas mesquitas localizadas no Muro Ocidental. A legenda abaixo da foto dizia: "O templo pode ser construído rapidamente, em nossos dias". Esse é um texto retirado do livro de orações diárias de judeus ortodoxos.

A campanha foi organizada e financiada pelos movimentos conservadores judaicos Eretz Yisrael Shelanu, o movimento Nossa Terra de Israel / A Terra de Israel é Nossa. Este grupo é liderado pelos rabinos Shalom Dov Wolpe, e Baruch Marzel. O grupo também é conhecido pela sigla SOS-Israel.

Os líderes do SOS-Israel dizem que a campanha é um lembrete de que, apesar do que pensa a comunidade internacional, "agora é a hora para realizarmos o nosso desejo de longa data, que é a reconstrução do templo".

Nenhum detalhe foi deixado ao acaso. Os organizadores colocaram cartazes nos ônibus cujas rotas passam principalmente os bairros árabes de Jerusalém Oriental. Os muçulmanos reagiram atirando ovos nos ônibus que expõem anúncios. Independentemente dessas reações, o rabino Volpe, líder da SOS disse:

"Israel e os milhões de judeus aguardam com entusiasmo a vinda do Messias e a reconstrução do Templo."

Ele também disse que "os árabes e Obama (presidente dos Estados Unidos, Barack Obama) sabem que o Templo será construído no Monte do Templo ... no mesmo lugar agora ocupado por edificações provisórias."

HISTÓRIA DO TEMPLO DE JERUSALÉM
Nabucodonosor foi o rei que destruiu o primeiro Templo de Jerusalém, construído nos dias de Salomão. Foi há cerca de 2.700 anos. Segundo a tradição, no seu interior foi mantida a arca da aliança. Foi reconstruído, mas em 70 dC os romanos reduziram a cinzas o segundo Templo. Eles não deixaram pedra sobre pedra e cumpriram a profecia.

Desde então, construir um novo templo (que seria o terceiro) é o sonho de milhões de judeus. Para eles, a reconstrução significaria que as profecias dos últimos tempos têm sido cumpridas e que seria a hora da chegada do Messias (para eles, o primeiro, pois não reconhecem Jesus como o verdadeiro Messias).

Adaptação e tradução: Milton Alves
Fonte: Imprensa Cristã-Noticias Cristianas

Eu vi no: LPC Comunicações
2 Responses
  1. CLEUZA Says:

    (Apocalipse 22:17) - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Maranata!
    A Maquete já está pronta, na plenitude dos tempos o Messias voltará. Importante é que estejamos preparados sempre.
    Quanto a Israel, as promessas de Deus são fiéis e verdadeiras.


  2. MBarzilay Says:

    Parabéns Cleuza. Prontos e na expectativa da "bendita esperança". Tito 2:13
    Shalom!
    MBarzilay
    http://raptureaprophesiedevent.blogspot.com/search/label/The%20Prophetic%20Implications%20of%20Current%20Mideast%20Events