Você está em parafuso?


Você está em parafuso?
Dr. Silmar Coelho
Ref: I Reis 19


Estamos vivendo dias difíceis e o problema não é porque a vida é difícil, as lutas sempre irão existir. A adversidade faz parte do sucesso. Deus está sempre nos alongando; como um atleta. A vida é uma maratona em que temos que começar bem e terminar bem.

Na correria louca da vida moderna somos colocados em extremos e se não nos policiarmos não teremos tempo para buscar as coisas de Deus.
Quando ficamos escravos da vida moderna a nossa mente fica ocupada o tempo todo. Elias entrou em parafuso. Você já entrou?

OS SINTOMAS SÃO:

- irritabilidade; -insônia; -sonera; -vontade de desistir; -úlcera; -gastrite; -isolamento; -perca do humor; -perca do otimismo; -perca da criatividade; - cinismo. Quando isso se prolonga, você pode entrar em uma situação de stress permanente em estado irreversível.


Existem pessoas que se acostumam com a unção. Elias por muito tempo carregou o peso da nação de Israel. Ele só cuidava do espiritual e o problema apareceu! Um dia ele recebeu um recado de Jezabel..., você já recebeu um "recado"? Existem recados que destroem as estruturas. Elias se isolou, abandonou seu discípulo e foi para o deserto!

Preste atenção: uma coisa é você se isolar para ficar com Deus e outra é você se isolar para ficar sozinho. Tem hora que não podemos ficar sozinhos! Elias desejou morrer e dormiu! Quem sabe você esta se isolando da igreja, dos irmãos..., e tudo isto porque você está achando que Deus te abandonou! Isto não é verdade - o caminho da restauração é longo...

Deus mandou um anjo enquanto Elias dormia. Existem pessoas que se condenam porque dormem! Está cheio de pastores com muita carga em cima deles (cobrança) e a unção não desce porque a pessoa está ansiosa e cansada! O anjo vem quando você dorme! Não tem nada de errado em dormir! Deus te criou para dormir também, o problema é se você é um dorminhoco.

O anjo tocou em Elias e disse: Levanta-te e come! Deus usou coisas naturais - um pão e uma botija de água e Elias comeu e bebeu e voltou a dormir! E o anjo veio a ele segunda vez... e disse: come, bebe, fortalece-te porque o caminho é longo – (não tente fazer tudo de uma vez! você tem que estar bem com você mesmo, vive! Dê tempo ao tempo!)

E ele caminhou 40 dias e 40 noites! Irmão só fique sozinho quando você estiver bem! E ele foi para a montanha e Deus falou ministrou palavras de vida a ele... e Elias foi para a caverna... Deus nos visita na caverna! Deus não acusou Elias quando perguntou o que ele fazia ali... Deus perguntava para que Elias soubesse porque ele (Elias) estava lá.

Elias havia perdido o foco, esqueceu-se de tudo... As lutas têm a tendência de nos fazer esquecer o que somos – focalizando o problema na direção errada... E a resposta de Elias para Deus denota uma dura realidade - culpar os outros.

As desculpas não nos levam a nada! Fomos chamados para o melhor de Deus! Deus vai nos sustentar. Você é um homem de Deus e o teu Deus é o dono do ouro e da prata. Deus sustenta a quem Ele chama e Ele 'passa' nos nossos piores momentos. O segredo da benção é voltar pelo caminho que viemos... Deus não nos deixa só! Nós é que não vemos que o Senhor está conosco... 
0 Responses