Sociedade Bíblica do Brasil: 100 milhões de Bíblias

100 milhões de Bíblias produzidas. No dia 26 de maio, a importante – e mundialmente inédita – marca foi alcançada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em sua Gráfica da Bíblia, fundada em 1995, em Barueri (SP). O feito será comemorado na próxima sexta-feira (10 de junho), com um culto de Ação de Graças no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. A organização do evento estima a presença de cinco mil pessoas. 


O modelo escolhido como símbolo do número histórico foi uma edição comemorativa, composta por duas traduções: a Tradução Brasileira, de 1917, que foi a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

Um dispositivo digital foi instalado nas máquinas da unidade de encadernação para fazer a contagem regressiva. A produção do centésimo milionésimo exemplar da Bíblia foi acompanhada por cerca de 100 pessoas entre funcionários da organização, membros da Diretoria da SBB, jornalistas e lideranças religiosas, que se uniram em oração para agradecer a Deus por sua Palavra.

Em 2008, Ultimato entrevistou Erni Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil, sobre o importante trabalho de evangelização desenvolvido pela organização. A entrevista aconteceu na ocasião do 60º aniversário da SBB. Leia essa conversa aqui.

Leia mais no site da SBB.  



Fonte: Jornal Nacional - globo.com
0 Responses