Crianças ensinam sobre Jesus para os pais na África

Voluntários do ministério Living Hope preparam crianças para evangelizar no lar.

Duas irmãs voltam para a casa felizes depois de passar a tarde ouvindo cânticos e histórias da Bíblia. As meninas moram em uma casa simples, no povoado do Barro Vermelho, na cidade Africana de Cape Town.

As meninas chegam em casa desligam a televisão, vão até a mãe que estava sentada assistindo e compartilham o que aprenderam a respeito de Jesus. A rotina é sempre essa. Elas já ensinaram a mãe a orar antes de dormir.



Depois de notar a diferença nas filhas, a mãe procurou o educador, para agradecer. Ele atua no ministério Living Hope, que realiza um trabalho social na Cidade do Cabo.

Essa é apenas uma das muitas histórias de Allnoch Allen, voluntário da Geórgia, no ministério Living Hope.

Durante a Copa do Mundo, os voluntários do ministério Living Hope trabalharam horas em povoados, como Barro Vermelho, conduzindo os Clubes da Bíblia para as crianças durante um mês, nos intervalos da escola.

De acordo com Stuart Rimmer, voluntário do Living Hope, os acampamentos são formados para abrigar as crianças. Um para estrangeiros da Somália e Zimbábue, outro para uma comunidade de língua Xhosa e o terceiro para as pessoas que falam africâner. "Temos crianças nos três campos. Trabalho difícil quando você está tentando falar em Inglês ou Xhosa ou africâner. Alguns entendem o que você está dizendo, outros não entendem nada", brinca ele.



Um livro sobre o projeto já está sendo escrito pelo voluntário Allnoch. Ele, que tem formação em jornalismo, vai narrar os testemunhos e histórias de vida. "Estamos tentando mostrar como o ministério Living Hope tem ajudado as pessoas em torno da península do Cabo", disse Allnoch.

Living Hope ajuda aos necessitados através de uma variedade de ministérios, incluindo cuidar de pessoas com HIV, reunidos necessidades espirituais e físicas dos desabrigados, e do ensino de habilidades de vida para crianças e adultos.


Fonte: BP News / Redação CPAD News
0 Responses