Estados Unidos colocam símbolos de ioga e deixam de lado símbolos cristãos

Seg, 01 de Novembro de 2010 22:46
MADISON (Estados Unidos) - A cidade de Cambridge, no Estado de Massachusetts, Estados Unidos, tem fotos de posições de ioga em bilhetes de estacionamento. Enquanto isso, o país, tradicionalmente cristão, tem relegado os símbolos ligados a Jesus Cristo, o salvador da humanidade. Quarenta mil tickets foram emitidos pelos agentes de estacionamento de Cambridge, com posições de ioga na frente dos bilhetes de estacionamento.

 As instruções são dadas para mostrar às pessoas como fazer as posições da ioga, um dos símbolos do hinduísmo e várias igrejas dos Estados Unidos e do mundo a consideram um ritual anticristão.


Há poucos dias, o presidente do Seminário Batista do Sul dos Estados Unidos publicou em seu blog as inconsistências da prática de ioga com crenças cristãs. Segundo o Dr. Albert Mohler, "ioga desenvolve uma compreensão da relação entre corpo e mente em desacordo com os ensinamentos do cristianismo."

Autoridades de Cambridge dizem que os bilhetes são usados para levar a uma "troca de paz" entre os funcionários e o público. A cidade norte-americana emite cerca de 340 mil tickets de estacionamento por ano. No entanto, em todo os Estados Unidos, os símbolos cristãos estão sendo removidos de muitos lugares públicos. Escolas, tribunais e outros edifícios públicos foram obrigados a removê-los.

Organizações que congregam ateus têm trabalhado para se certificar que os símbolos cristãos sejam substituídos por outros de seu interesse. Eles são silenciosos e com isso a ioga é propagada nas escolas e nos edifícios públicos e, agora, impressa em bilhetes de estacionamento.

Ioga é um dos símbolos do hinduísmo. Líderes hindus sabem disso e ficam felizes de ver o progresso. Rajan Zed, um dos defensores da modalidade, enviou comunicado à imprensa agradecendo à Prefeitura de Cambridge.

Alguns dizem que os cristãos podem praticar yoga, no entanto, a ioga é um exercício espiritual. Vai além do alongamento normal. Steve McConkey, presidente da ChristianInvestigator.com, diz:

“Sendo um símbolo do hinduísmo, é aceito como uma prática esportiva por alguns cristãos que não percebem que promovem o hinduísmo e suas práticas anticristãs, todas condenadas pela Bíblia".

Tradução e adaptação: MIlton Alves
Fonte: Christiannewwire.com

Fonte: LPC Comunicações
0 Responses