Atualizado: 4/1/2011 11:43
Jovens de 12 Universidades ao redor do mundo sentiram efeitos similares à abstinência de drogas ao serem privados de celulares e computadores

Mensagens de texto e comunicadores instantâneos fazem mais falta
O que acontece quando você priva estudantes universitários de suas traquitanas tecnológicas por 24 horas? O mesmo que aconteceria com um viciado em entorpecentes, segundo um estudo conduzido pelo Centro Internacional para Mídia e Assuntos Públicos (ICMPA, na sigla em inglês) da Universidade de Maryland, nos EUA.
No estudo, o Centro pediu que estudantes de 12 universidades ao redor do mundo passassem 24 horas sem usar qualquer aparelho de mídia e comunicação, sejam celulares ou computadores. Depois, foram convidados a relatar suas experiências, inclusive se falharam ao tentar completar o teste.
O teste revelou que os estudantes foram perfeitamente capazes de ficar sem televisão durante o dia, mas a reação foi bastante diferente no que se refere às mensagens de texto e programas de mensagens instantâneas como o Messenger.
Um estudante relatou que “quando não tinha esses dois luxos eu me senti muito sozinho (...) mesmo indo a uma escola com milhares de estudantes, o fato é que não poder me comunicar com ninguém via tecnologia foi quase insuportável”.
Um dos condutores do estudo, o Dr. Roman Gerodimos, disse ao jornal Daily Telegraph que notou sintomas de abstinência em depoimentos de vários estudantes. Os sintomas não seriam apenas psicológicos, mas também físicos.
Fontes: The Telegraph, TG Daily
Fonte: Msn.com - Teconologia
Postar um comentário