SBB leva esperança aos atingidos pelas chuvas no Rio, SP e Minas

A população da região serrana do Rio de Janeiro, atingida pelas chuvas de proporções inéditas, está comovendo a população brasileira, que se mobiliza enviando doações de todas as regiões do País. Para levar uma palavra de esperança às vítimas, a Sociedade Bíblica do Brasil uniu-se a esta corrente solidária e está promovendo a distribuição de literatura bíblica, além de alimentos não perecíveis, leite e água. Nesta segunda-feira (17/01), integrantes da equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro percorreram Teresópolis, uma das cidades devastadas, fazendo contato com instituições que atendem os desabrigados para levar até eles a Palavra de Deus. A iniciativa integra o programa A Bíblia em Situação de Emergência da SBB.
Em Teresópolis, os representantes da SBB visitaram dois abrigos, um localizado na Igreja Batista Central, onde está sediada a ONG SOS Global, e o outro, na Igreja Batista de Barra do Imbuí. Além desses locais, foram visitados os bairros Caleme e Espanhol. “Ficamos estarrecidos com a destruição. Somente o consolo que vem do Senhor pode sustentar essas famílias. Conseguimos deixar Bíblias em algumas casas e oramos em todas em que entramos”, relata o coordenador de Desenvolvimento Institucional da SBB, Marcos Batista.

Além de prestar atendimento na região serrana do Rio de Janeiro, a SBB mobiliza-se para levar conforto espiritual e material para a população dos estados de São Paulo e Minas Gerais, que também padecem com as fortes chuvas e inundações. “Queremos somar esforços para que esta situação possa ser revertida o mais breve possível. A população necessita de amparo e cuidados médicos e, mais do que isso, esperança nesta hora de angústia, que pode ser encontrada na Palavra de Deus”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Informações sobre como colaborar com a SBB para a realização desse trabalho podem ser obtidas pelo e-mail webmaster@sbb.org.br


Fonte: SBB - Sociedade Bíblica do Brasil
0 Responses