Nas palmas das mãos de Deus

Clique na imagem para ampliar

Por que creio na Bíblia? - Reverendo Hernandes Dias Lopes


A Bíblia é o livro dos livros. Inspirado por Deus, escrito pelos homens, concebido no céu, nascido na terra, odiado pelo inferno, pregado pela igreja, perseguido pelo mundo e crido pelos fiéis.

A Bíblia é o livro dos paradoxos: é o livro mais lido e o mais desconhecido. É o livro mais amado e o mais odiado. É o livro mais obedecido e o mais escarnecido. É o mais pregado e o mais combatido.

Exemplo: VAOLTAIRE = Combateu implacavelmente a Bíblia e o Cristianismo. Disse que acabaria sozinho com a Bíblia e com o Cristianismo. Morreu louco. Sua casa tornou-se logo numa sede de distribuição da Bíblia.

A Bíblia tem sido o farol de Deus na escuridão da história. Ela é o fanal que orienta o nauta. Ela é o mapa que norteia o caminhante. A Bíblia é o coração de Deus aberto. É o braço de Deus estendido. É a vontade de Deus declarada.

Na Bíblia os céus e a terra se abraçam. O infinito toca o finito. O eterno invade o temporal. O divino e o humano se encontram. 

Acredite em Jesus


Clique na imagem para ampliar

Crer para ver

Clique na imagem para ampliar


A prisão da falta


Clique na imagem para ampliar

O Pavarotti de Niterói

Gari faz sucesso cantando ópera nas ruas do cidade 


Foi nas ruas de Jurujuba, na Zona Sul de Niterói, que o gari da Clin Cristiano Lima Vidal ganhou popularidade. Não pela forma com que varria o bairro, mas pelo vozeirão que soltava enquanto cuidada da limpeza. 
Com uma veia lírica, Vidal abusa da criatividade e interpreta qualquer música — incluindo funk — como se encenasse uma ópera. Apesar do italiano imperfeito, seu talento lhe rendeu o apelido de “gari Pavarotti”.
— Cresci ouvindo minha mãe cantar enquanto faxinava a casa. Daí veio meu amor pelas canções — conta o gari cantor. 


Evangélico, Cristiano solta o gogó também nos cultos de sua igreja, interpretando música gospel, todo fim de semana. Ele diz que é sua forma de prestar uma homenagem a Deus. 

— Quem canta os males $. No começo, minha mulher ficava envergonhada, porque adoro cantar em casa também. Hoje, ela viu que os vizinhos curtem e me deixa cantar em paz — brinca. No ano passado, o gari chegou a fazer parte do Vozes da Clin, o coral da companhia. Mas foi designado para o grupo de limpeza especial da empresa — mais bem remunerado — e não conseguiu acompanhar os ensaios do grupo. 

— Sinto falta do coral, mas tenho que pensar nas minhas filhas. Preciso do dinheiro — justificou-se.
O regente do coral, Bruno Silva, diz que talento não falta a Cristiano, mas enfatiza a importância das aulas de canto:
— Ele criou um estilo próprio de cantar. Tem um belo tom, mas precisa de orientação profissional para se aprimorar.
A matéria pode ser encontrada na íntegra no caderno Minha Cidade, encartado neste sábado no jornal EXTRA. Assista no link abaixo a uma performance do gari!
GARI FAZ SUCESSO CANTANDO ÓPERA NAS RUAS DA CIDADE


CIRURGIA DE EMERGÊNCIA NO SUS

De cabeça para baixo


Clique na imagem para ampliar

Brotando vida

Clique na imagem para ampliar

Uma Semente - D. Martyn Lloyd-Jones


O argumento é que ser "nascido de Deus" significa que uma semente, ou um princípio da vida eterna, foi colocada em nós. Essa é a doutrina que, como indiquei num estudo anterior, torna completamente impossível aceitar o ensino acerca do "Deixe correr e deixe com Deus". É-nos dito que, porque esta semente da nova vida está em nós, não podemos continuar em pecado. A verdade é afirmada categoricamente. É-nos dito que nada podemos fazer, senão entregar-nos ao Senhor; temos de compreender que Ele colocou um princípio de vida, uma semente, em nós, e que não podemos continuar praticando o pecado porque a semente está em nós; quer dizer, somos nascidos de Deus. Este princípio de vida que Ele colocou em nós tem poder, tem força, muda tudo. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

Aquela outra idéia segundo a qual o cristão permanece sendo o que sempre foi, mas agora repousa no poder de Deus - idéia colocada nos termos da i lustração do atiçador de chama- é também uma negação deste ensino acerca da semente. O cristão não é simplesmente alguém que tomou uma decisão, que decidiu seguir a Cristo e fazer isso ou aquilo. Ele o faz, porém o que o leva a fazê-lo é que esta semente da vida eterna foi colocada nele, que ele é nascido de Deus. Há nesse homem algo que é maior do que o homem todo, e este é o novo princípio que vai governar a totalidade da sua vida. Posto que é assim, ele não pode continuar vivendo como vivia. Diz a Bíblia que a princípio ele é apenas um bebê, uma criança, em Cristo. Portanto, surge a questão: como esse bebê pode crescer, como essa criança pode desenvolver-se? Ou, coloquemos a interrogação noutra forma - como é que este princípio de vida, poder e vigor pode ser alimentado, nutrido e desenvolvido e assim fortalecer-se cada vez mais?

O leão escondido

Clique na imagem para ampliar

A presença constante de Deus

Clique na imagem para ampliar

SBB leva esperança aos atingidos pelas chuvas no Rio, SP e Minas

A população da região serrana do Rio de Janeiro, atingida pelas chuvas de proporções inéditas, está comovendo a população brasileira, que se mobiliza enviando doações de todas as regiões do País. Para levar uma palavra de esperança às vítimas, a Sociedade Bíblica do Brasil uniu-se a esta corrente solidária e está promovendo a distribuição de literatura bíblica, além de alimentos não perecíveis, leite e água. Nesta segunda-feira (17/01), integrantes da equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro percorreram Teresópolis, uma das cidades devastadas, fazendo contato com instituições que atendem os desabrigados para levar até eles a Palavra de Deus. A iniciativa integra o programa A Bíblia em Situação de Emergência da SBB.
Em Teresópolis, os representantes da SBB visitaram dois abrigos, um localizado na Igreja Batista Central, onde está sediada a ONG SOS Global, e o outro, na Igreja Batista de Barra do Imbuí. Além desses locais, foram visitados os bairros Caleme e Espanhol. “Ficamos estarrecidos com a destruição. Somente o consolo que vem do Senhor pode sustentar essas famílias. Conseguimos deixar Bíblias em algumas casas e oramos em todas em que entramos”, relata o coordenador de Desenvolvimento Institucional da SBB, Marcos Batista.

Além de prestar atendimento na região serrana do Rio de Janeiro, a SBB mobiliza-se para levar conforto espiritual e material para a população dos estados de São Paulo e Minas Gerais, que também padecem com as fortes chuvas e inundações. “Queremos somar esforços para que esta situação possa ser revertida o mais breve possível. A população necessita de amparo e cuidados médicos e, mais do que isso, esperança nesta hora de angústia, que pode ser encontrada na Palavra de Deus”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Informações sobre como colaborar com a SBB para a realização desse trabalho podem ser obtidas pelo e-mail webmaster@sbb.org.br


Fonte: SBB - Sociedade Bíblica do Brasil

Cristo, a Videira Verdadeira

Clique na imagem para ampliar

Rejeitado

Clique na imagem para ampliar


Próximo de você há algum movimento de AJUDA ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS - Não fique de fora

Casais brigam 312 vezes por ano, diz pesquisa britânica

 Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha com 3 mil pessoas indicou que os casais brigam em média 312 vezes por ano - principalmente às quintas-feiras por volta das 20h, por dez minutos.

Foto de série da BBC de 2003, sobre hábitos do parceiro que irritam os casais
O controle remoto da TV: fonte de desentendimentos (BBC/Arquivo)

O levantamento, encomendado por um varejista online de artigos e peças para banheiros, sugeriu que a esmagadora maioria das brigas se origina de motivos banais, como deixar pelos na pia, entupir o ralo do chuveiro com cabelo e "surfar" entre canais de TV.
"Todos os casais brigam, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, nos faz abrir os olhos", disse o porta-voz sobre a pesquisa, Nick Elson.

"Parece muito tempo perdido em bate-bocas, independentemente de quão irritante sejam os hábitos."
As razões dadas por homens e mulheres refletem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no comportamento dos sexos.

A estufa do coração

Clique na imagem para ampliar

OS 10 ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO

O nutricionista e psicólogo americano Jonny Bowden esteve no ano passado no Brasil para lançar o livro "As Refeições mais Saudáveis do Mundo".


Com doutorado em nutrição pela Universidade Clayton pela Saúde Natural, ele se dedica há mais de duas décadas à pesquisa dos alimentos e aqui enumera quais são os dez mais saudáveis do mundo e que deveriam fazer parte do nosso cardápio diário:
1- Sardinha: É rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de Ômega 3, um tipo de gordura "boa", essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de "comida saudável em lata" por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.

A semente na terra boa

Clique na imagem para ampliar

Os brasileiros se entopem de Rivotril

Por Claudia Colluccina Folha de S. Paulo

Venda de calmante tem alta de 36% em quatro anos no Brasil


Em 4 anos, salto foi de 36%; tranquilizante é o 2º mais vendido entre drogas com receita e só perde para anticoncepcional. Para psiquiatras, há um abuso na indicação do tarja preta clonazepam, que causa dependência e danos na memória
A venda do ansiolítico clonazepam disparou nos últimos quatro anos no Brasil, fazendo do remédio o segundo mais comercializado- entre as vendas sob prescrição.
Entre 2006 e 2010, o número de caixinhas vendidas saltou de 13,57 milhões para 18,45 milhões, um aumento de 36%. O Rivotril domina esse mercado, respondendo por 77% das vendas em unidades (14 milhões por ano).
O levantamento foi feito pelo IMS Health, instituto que audita a indústria farmacêutica, a pedido da Folha. O tranquilizante só perde hoje para o anticoncepcional Microvlar (em média, 20 milhões de unidades por ano).

Mantenha a Chama Acesa


Clique na imagem para ampliar

A tragédia do Rio poderia ser evitada

“Um colono de Untervatz (suíço imigrante chegando ao Brasil em 1852) resolveu questionar o Sr. Jonas, administrador da fazenda de Ibicaba, sob tal norma e recebeu a seguinte resposta: “O Sr. deve saber que agora está no Brasil”. Em outras palavras, isso poderia ser assim expresso: “O Sr. deve saber que nesta terra não damos valor as normas, senão quando elas nos favorecem…” ou “eu interpreto o contrato a minha maneira, pois tenho autoridade para isso…”. Fonte: CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais Ano 2, Volume 5, Dezembro de 2008.

Só um pedaço de papel colorido?


Clique na imagem para ampliar

Buscador infantil brasileiro bloqueia conteúdo inadequeado





Além do visual atrativo, buscador impede as crianças de acessarem
 conteúdo inadequado


A princípio, a única diferença do Zuggi para outros buscadores é o seu visual inusitado, mas que provavelmente vai agradar ao público alvo. O site é voltado para crianças e está repleto imagens que remetem à infância e cores chamativas.
Mas seu principal atrativo é a proteção. Enquanto uma criança navega pelo Zuggi, está protegida de conteúdos inadequados. A página conta também com mecanismos para que os próprios usuários indiquem sites inapropriados para os pequenos.
Além das buscas tradicionais, o Zuggi também vasculha a web atrás de imagens e notícias, e todo o conteúdo é acessado em um quadro dentro da própria página. Isto significa que você não sai do Zuggi mesmo quando acessa outras páginas.
O apelo visual é bastante grande, o que talvez torne mais fácil a navegação para as crianças. Além das buscas, a página conta com atalho para inúmeros jogos educativos e em breve ganhará espaço para cadastro de usuários.
É uma excelente iniciativa e que deve fazer muito sucesso entre a criançada. O buscador está disponível no endereço www.zuggy.com.br.
DOUGLAS CIRIACO
Fonte: Terra.com
Eu vi no: Blog da Leilahh

Dirigindo no escuro


Clique na imagem para ampliar

ENCHENTES: DICIONÁRIO SEM PREVENÇÃO

Jovens com uma paixão - Por John W. Kennedy

Voluntárias da Jocum, em trajes locais, distribuem suprimentos a 
refugiados paquistaneses: socorro cristão.



Julho de 2010. Enquanto as chuvas de monções inundam o Paquistão, o mundo se mobiliza para socorrer os mais de 20 milhões de vítimas entre mortos, feridos e desabrigados. As enchentes do último verão foram apenas mais uma tragédia num país já vitimado pela miséria e pela instabilidade política e econômica. Um quinto de todo o território paquistanês ficou debaixo d’água, trazendo à imensa população do país riscos imediatos como a fome e a disseminação de doenças. Em meio a diversas entidades internacionais de apoio humanitário, organizações não-governamentais, grupos civis e instituições religiosas que foram para lá, centenas de estudantes evangélicos mobilizam-se para prestar socorro. Eles são alunos da Escola de Treinamento e Discipulado (Eted) de Karachi, a capital do país. Aspirantes a missionários, aprenderam desde cedo que, para fazer Cristo conhecido pelos povos, é preciso legitimar a pregação com ações concretas em favor do próximo – exatamente como o próprio Filho de Deus ensinou enquanto andou por este mundo.

A linguagem que Deus fala 

Clique na imagem para ampliar


Mel Lisboa se encanta com a leitura da Bíblia

A atriz rende-se às histórias sagradas depois de viver Dalila em minissérie


Mel Lisboa - que  interpreta Dalila, a adorada de Sansão na  minissérie da Record -, gostou tanto da história que resolveu procurar aprofundar-se na leitura da Bíblia.
A atriz revela que se encantou com o livro Cântico dos Cânticos, principalmente pela poesia e sensualidade. Mel afirma que conhecia uma ou outra parte da Bíblia, mas que lê-la do começo ao fim é um dos planos para 2011. Segundo ela, esse realmente é “o livro dos livros”.

Cuidado com o astigmatismo da alma!

Clique na imagem para ampliar

Deus dá testemunho de si mesmo




Valdir Steuernagel


Na sala pequena a conversa é intensa. Em pouco tempo chegamos a assuntos profundos. “Você não faz ideia do que este país passou e do que o regime comunista e ateu fez com esta gente!”, diz o missionário inglês, com a firmeza e a espontaneidade de quem se sente em casa em Esbalan, no nordeste da Albânia. E ele tem razão. Fico tentando entender o drama pelo qual o país passou em sua história recente e o seu processo de transformação nestas duas últimas décadas.

A história da Albânia é antiga. Só em 1912 eles se libertaram da longa ocupação otomana que transformara o país cristão em muçulmano. Porém, em 1944, eles voltavam a outro império, dessa vez o soviético. Sob a liderança de Enver Hoxha, que ficou no poder até falecer, em 1985, a Albânia passou a ser uma “ilha” totalitária na qual nem o bloco soviético, com o qual rompeu em 1967, nem a China, com a qual rompeu em 1978, eram suficientemente radicais em sua vivência do comunismo. Foi Hoxha quem suprimiu toda e qualquer estrutura e expressão religiosa no país, declarando-o o primeiro estado ateu do mundo. A liderança que o substituiu procurou introduzir algumas medidas liberalizadoras, mas não subsistiu às consequências e à influência da queda do império soviético e à mediática queda do muro de Berlim. Assim, quando as fronteiras foram abertas, em 1991, instituiu-se um novo regime político e a população vivenciou níveis desconhecidos de liberdade.

Pare, olhe e escute

Clique na imagem para ampliar


Seca

Contrato de fé

Clique na imagem para ampliar




Brasil é destino cada vez mais atraente para jovens cientistas, diz Economist

7 de janeiro, 2011 - 06:33 (Brasília)


Em sua edição desta semana, a revista brtânica The Economist afirma que o Brasil vem se tornando um destino cada vez mais atraente para a realização de pesquisas científicas e acadêmicas.
A revista traz dados que mostram o crescimento dessa área no país e cita iniciativas do governo que impulsionaram a pesquisa, que é um dos líderes mundiais em pesquisa, especialmente nas áreas de medicina tropical, bioenergia e biologia botânica.
No entanto, afirma que o maior trunfo do Brasil são as possibilidades oferecidas pelas universidades brasileiras para que os pesquisadors possam avançar.

Bichinho de Estimação

Pesquisa – Por que os jovens estão saindo da igreja?


Pesquisas e levantamentos mostram que muitos ateus, agnósticos e pessoas que não tem afiliação religiosa são ex-cristãos. Mas não havia nenhum livro baseado em pesquisa que explicasse em profundidade porque as pessoas se desviam.
O livro Generation Ex-Christian (A geração dos ex-cristãos), lançado recentemente por Drew Dyck, gerente editorial da equipe do ministério em Christianity Today International, divide o “abandono” da igreja em seis categorias: abandono pós-moderno, recoilers, abandono moderno, neo-pagãos, rebeldes e indecisos.

Já Alguma Vez Ficou a Sós com Deus?


Clique na imagem para ampliar

Nível das escolas no Brasil passa ‘de desastroso a muito ruim‘, diz ‘Economist’

Em edição publicada nesta quinta-feira, a revista britânica The Economist diz que dados recém-divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram que a educação brasileira teve “ganhos sólidos” na última década.
Ainda assim, a revista afirma que “o progresso recente meramente elevou o nível das escolas de desastroso para muito ruim”.
Economist se referia à divulgação, na última terça-feira, do 4º Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que mediu o nível da educação em 65 países. O Brasil ficou na 53º colocação, tendo obtido 412 pontos em leitura, 386 em matemática e 405 pontos em ciência.

Faça alguma coisa

Clique na imagem para ampliar

Xuxa vence processo contra editora que a chamou de satanista

A Justiça do Rio condenou a Editora Gráfica Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, a pagar a Xuxa Meneghel R$ 150 mil de danos morais por associá-la ao satanismo. A Universal poderá recorrer da sentença.

Em agosto de 2008, a Folha Universal, de responsabilidade da editora da igreja, publicou um longo texto dando crédito a Josué Yrion, folclórico pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, segundo o qual a apresentadora da TV Globovendeu sua alma para o diabo por U$ 100 milhões (R$ 168 milhões) para obter sucesso.
Na capa, o jornal abriu uma foto de Xuxa sob o título “Pacto com o Mal?”, conforme reprodução acima. Em uma página interna, publicou a foto de um homem de costas representando o demônio, com o título “Contrato com o Diabo”
.

Grande e humilde ao mesmo tempo

Clique na imagem para ampliar

Nunca dormimos

Clique na imagem para ampliar

Pesquisa aponta a existência de preconceito no ensino religioso brasileiro


Para fornecer um panorama do cenário político que fundamenta o exercício do ensino religioso nas escolas do país, um grupo de pesquisadoras analisou, entre 2008 e 2010, as regulamentações estaduais para entender de que forma essa disciplina figura nos marcos legais de cada estado e qual a diversidade social e cultural presente nos livros didáticos dessa disciplina. O Brasil é um Estado laico, ou seja, não adota nenhuma religião oficial. Entretanto, é uma nação que promove e respeita a diversidade religiosa.
O estudo aponta lacunas e contradições nas práticas legislativa, normativa e didática sobre o ensino religioso nas escolas públicas a partir do marco constitucional e dos acordos internacionais firmados pelo país, que prevêem como atribuição da educação pública a formação básica comum e o respeito aos valores culturais e artísticos. A pesquisa foi coordenada pela antropóloga Debora Diniz, bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT).

PLC 122: Após quase cinco anos de luta, Mordaça Gay não é votado no Senado e será arquivado

Sex, 07 de Janeiro de 2011
Fim de legislatura no Congresso significa, além da preparação para receber os novos parlamentares eleitos, a organização, o saneamento e o arquivamento de projetos. Pelo Regimento Interno do Senado, todas as propostas que estão tramitando há mais de duas legislaturas são imediatamente arquivadas. Neste caso, terão o arquivo como destino todas as matérias apresentadas em 2006, último ano completo de trabalhos da 52ª legislatura, e dos anos anteriores.
Estão nessa situação, por exemplo, o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. Mesmo já tendo sido aprovado pela Câmara e pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado – faltam as análises das Comissões de Assuntos Sociais e de Constituição, Justiça e Cidadania, além do Plenário. Mas o fato de ter chegado à Casa ainda na legislatura passada já o qualifica para o arquivamento.