Pastor norte-americano cancela queima do Alcorão

Sex, 10 de Setembro de 2010 11:55 
pastor_americanoGAINESVILLE (Estados Unidos) - Terry Jones justifica a mudança de planos por ter sido fechado um acordo para alterar o local da mesquita, em Nova York, que seria construída próximo do local do atentado às Torres Gêmeas. Em aparição na mídia na sua igreja em Gainesville (Flórida), Jones anunciou sua decisão, tomada após se multiplicarem as críticas em todo o mundo iniciativa liderada pelo próprio presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O pastor, que fez uma declaração, informou que decidiu não queimar o Alcorão porque o imã (líder religioso muçulmano) da mesquita planejada para ser construída no Marco Zero da cidade de Nova York, concordou em mudar o centro religioso para outro local.

No entanto, os porta-vozes da mesquita de Nova York negaram o acordo. Além disso, a comunicação do Pastor Jones ocorreu após uma visita a sua igreja de homens não identificados, usando fones de ouvido. O pastor se recusou a dizer se eram da polícia local ou o agentes do FBI. Acontece que antes da visita dos supostos agentes federais, o secretário de Defesa, Robert Gates, esteve em contato com Jones para pedir-lhe diretamente que cancelasse a queima dos livros considerados sagrados pelos muçulmanos. A mudança de posição do pastor aconteceu após uma série de pedidos internacionais, incluindo Obama e o papa Bento XVI.

A rede internacional da Interpol tinha emitido um aviso para 188 países alertando sobre a "forte possibilidade" de acontecerem ataques violentos devido à ameaça de queima do livro. O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu um alerta de viagem para os americanos no qual ele orienta seus cidadãos a ficarem longe de todos os protestos que possam ocorrer.

Tradução e adaptação: Milton Alves
Noticias Cristianas
Fonte: LPC Comunicações

 

0 Responses