Jovem invade escola na Albânia e mata estudante que conheceu no Facebook

11/05/2010 - 12h47

Um jovem de 19 anos, aparentemente com ciúmes, invadiu nesta terça-feira (11) a sala de aula de uma escola de ensino médio na cidade de Elbasan, na Albânia, e matou uma estudante. Os dois haviam se conhecido na rede de relacionamentos Facebook. O jovem se matou em seguida.
 
Segundo a polícia, Endrit Llambaj invadiu a sala de aula com um revólver em mãos e ordenou que todos os alunos deixassem o recinto, menos Gerta Baja, 20. Momentos depois, três tiros foram disparados.
A aluna vítima do atirador foi encontrada em sua mesa já morta, de acordo com informações da polícia. Llambaj cometeu suicídio algumas centenas de metros do lugar do crime, quando percebeu que a polícia estava atrás dele.

Segundo o porta-voz da polícia, Valbona Begu, o crime foi provavelmente motivado por ciúmes.
O ministro da Educação da Albânia, Myqerem Tafaj, disse que assistentes sociais estão acompanhando os demais alunos da escola.

Elbasan fica cerca de 55 quilômetros ao sul de Tirana, capital da Albânia. O país tem enfrentado o aumento da violência nas escolas de ensino fundamental e médio. A polícia aumentou a patrulha perto dos estabelecimentos escolares para deter a ação de traficantes de drogas.

Fonte: Uol Notícias
0 Responses