Cristãos evangelizam universitários russos por meio da literatura

Cristãos de Tyumen, Rússia, encontraram uma maneira criativa para evangelizar os estudantes do curso de Inglês de uma universidade próxima. Eles criaram uma biblioteca com materiais cristãos em inglês.

Para o representante da Christian Resources International (CRI), John Lowreyn, essa é uma oportunidade de construir um relacionamento com os estudantes. “Eles entram na biblioteca para adquirir materiais que os auxiliem na pronúncia do idioma. Nada melhor do que aproveitar essa oportunidade para falar de Deus através dos CDs, DVDs e livros cristãos”, revela.

A equipe do CRI afirma ser necessário ofertar mais literatura para complementar os recursos limitados de uma biblioteca, para isso, eles vão concluir a configuração da biblioteca, participar dos cultos e envolver os estudantes russos em conversas sobre Deus. “Nós vamos criar grupos para discutir discussão com os alunos que estão lendo os livros cristãos. Eles apresentam as perguntas, e nós entramos com as respostas em Inglês. Assim eles praticam o idioma e a fé”.

Os missionários têm observado que a nova geração de cristãos russos divulga o Evangelho com ousadia. “Como viajo pela Rússia, tenho oportunidade de conversar com pessoas não crentes. Muitos são filhos, que já ouviram alguma história ou testemunho sobre um avo ou avó fiel, que tiveram sua Bíblia tirada fisicamente, mas ela permaneceu em seu coração e ensinou para os netos”.

Lowrey pede oração para a equipe que deve passar pela alfândega mais de uma vez. E para que as autoridades russas não apreendam esse grande fluxo de literatura cristã. “Esteja orando para que eles tenham o desejo de ler esses livros, e para que as perguntas certas venham em suas mentes, e que estejam dispostos a ouvir as respostas bíblicas para as questões da vida”, conclui.
0 Responses