Dilma disse mesmo que "nem Cristo tirava a vitória" dela?





Está circulando na Internet um e-mail que vocifera contra a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), acusando-a de ter dito estas palavras:

“... o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição, nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória. As pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno”.


Dilma tem sido duramente combatida pelo meio evangélico – cuja maioria do seu público apoia Marina Silva (PV). Não é por menos. Até agora, ninguém viu a candidata petista governar nada, lhe falta experiência em cargos majoritários elegíveis e é uma incógnita do que venha a fazer sem o comando do Presidente Lula.


Somado a isso, seus projetos de lei têm sido veementemente contestados pelos evangélicos. E também não é por menos. As leis que podem ser sancionadas por ela (já que, ao que tudo indica, ela deve mesmo vencer) vão de encontro aos ideais cristãos e aos valores morais que prezam a família e a sociedade.


Mas isso não é motivo para que os crentes se deixem levar pelo calidez antipetista ou pela euforia das emoções, ao acreditar em tudo o que se propaga pela Internet. É claro que, na política, vale de tudo, até o jogo sujo, para ludibriar o adversário. E isso também pode ter acontecido nesse caso.


O e-mail que circulou sobre essa informação aberrante que supostamente foi dito por Dilma não provém de fontes confiáveis até agora. Os blogs, apesar do seu crescimento e da importância que têm tido no mundo virtual, ainda não têm a credibilidade suficiente para lançar uma informação que envolve um nível tão alto assim.


Isso não quer dizer que ela não tenha dito. Mas o que se propagou foi que um jornalista local de uma cidade mineira teria questionado a candidata a cerca do assunto (o crescimento nas pesquisas). E, segundo o que foi espalhado nos e-mails, ela falou que nem Cristo a impediria de vencer.


Será lamentável e infeliz caso esse fato tiver ocorrido mesmo. Mas não vamos levar em consideração tudo o que fontes contrárias a determinados ideologias publicam (Um exemplo disso é a revista Veja, que ataca a esquerda, ou a Carta Capital, que alfineta a direita).


Aos cristãos – eleitores de Dilma ou não –, tenhamos prudência. Muitos de nós estamos ferrenhos contra o que pode vir acontecer caso Dilma seja eleita (Particularmente, caso eu tenha tempo, não votarei nela). Mas, se Dilma falou ou não, isso não será julgado por nós. Cabe ao Senhor – como sempre tem feito ao longo da história (Tancredo Neves, o navio Titanic, Cazuza e cia. que o diga) – julgar esse caso.

Por ora, controlemos nossas antipatias por quem quer que seja, saibamos votar em quem merece o voto (desde os deputados federais ao Presidente) e oremos pelas nossas autoridades. Mas lembrem-se: nem tudo o que se publica pode ser levado à risca.

Fonte: A-BD



0 Responses