Estudo confirma que as mulheres são mais hábeis em fazer várias tarefas ao mesmo tempo

Converse com qualquer mulher que todas elas concordam: homens não conseguem fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Pois agora elas têm a ciência a seu favor também. Os pesquisadores decidiram testar a veracidade da crença comum depois de descobrir que nenhuma pesquisa científica havia sido feita sobre esse assunto.


"Todos nós já ouvimos histórias de que tanto os homens não podem exercer várias tarefas ao mesmo tempo ou que as mulheres são excepcionalmente boas nisso, mas não parecia existir qualquer evidência empírica para isso", conta o psicólogo da Universidade de Hertfordshire responsável pela pesquisa, Keith Laws.


Os pesquisadores enfim descobriram que quando mulheres e homens trabalham em um número de tarefas simples - como procurar uma chave ou resolver contas simples de matemática - ao mesmo tempo, as mulheres superaram os homens significativamente. Os cientistas acreditam que os resultados mostram que as mulheres são mais capazes de refletir sobre um problema, enquanto continuam desempenhando seus outros compromissos rotineiros.

Durante a pesquisa, foram dados oito minutos para 50 estudantes do sexo masculino e 50 do sexo feminino para que eles executassem três tarefas ao mesmo tempo: resolver problemas simples de matemática, encontrar restaurantes num mapa e desenhar uma estratégia de como eles iriam procurar uma chave perdida em um campo imaginário.

Enquanto as mulheres eram capazes de fazer bem todas as três atividades ao mesmo tempo, os homens se davam pior no planejamento para procurar a chave.

"Espera-se que homens tenham uma melhor consciência espacial do que as mulheres, mas a tarefa da chave também requer planejamento e algum tipo de estratégia", explica Keith Laws. "E é aí que os homens se atrapalham. Isso mostra que as mulheres são melhores em refletir sobre o problema por um momento e aí sim agir", completa.

Fonte:  Telegraph
1 Response
  1. Muito bom pastor Sebastião, fique na paz.