Manifestação pela aplicação do “Ficha Limpa” acontece nesta quinta em João Pessoa


Uma manifestação em favor da “Lei do Ficha Limpa” será realizada nas ruas de João Pessoa nesta quinta-feira (29). A ação encabeçado por movimentos populares e no protesto serão exibidas faixas com os dizeres “chega de corrupção, ficha limpa já” está marcada para 9 horas, com concentração no Parque Solon de Lucena (lagoa). A nova lei ficou publicamente conhecida como Lei da Ficha Limpa por prever que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis.

De acordo com os organizadores, várias entidades irão se reunir hoje para definir os detalhes da manifestação que poderá acontecer em diversos locais de João Pessoa simultaneamente. “Os manifestantes pedirão à população o cumprimento da Lei que torna inelegíveis candidatos condenados por órgão colegiado na Justiça, não seja votado nestas eleições” disse Arimatéia.

O movimento tomará as ruas de João Pessoa e os organizadores pedem que o povo possa se manifestar pelo “Ficha Limpa” na política. Camisa branca, fita branca ou qualquer símbolo que represente a limpeza do maus agentes público na política. A cpmcetração acontece logo pela manhã com um café da manhã e em seguida seguirão em caminhada até a sede do TRE.

Clilson Júnior
Fonte: ClickPB
0 Responses